Foi divulgada a nova acusação sobre o acidente de viação que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. Ivo Lucas não teve uma atitude passiva que toca a este caso. A revista TvMais apurou em exclusivo – Ivo Lucas faz pedido ao tribunal.
O cantor, que nunca se manifestou publicamente sobre a tragédia, fez uma solicitação. Ivo, através do seu advogado, fez um “pedido de consulta dos autos na secretaria do Tribunal [de Santarém]”.
Ivo queria deslocar-se às instalações daquela instituição para que lhe fosse disponibilizado para consulta, todo o processo. Queria, igualmente, que fossem emitidas cópias de vários elementos processuais. Entre eles as declarações das testemunhas que presenciaram o acidente e ou participaram nas operações de socorro, assim como, autos de exames a veículos e relatórios fotográficos, autos de exames ao sangue e também o relatório da autópsia de Sara Carreira. À data dos factos a jovem artista era a sua namorada.
Tony Carreira não baixa os braços
Contudo, com este pedido ao tribunal, Ivo Lucas , numa primeira fase, decide prescindir da emissão de todas as cópias que tinha requerido. Mais tarde, acabou por desistir da consulta do processo, não se tendo deslocado ao tribunal.
Aliás, segundo o que a TvMais apurou, Ivo Lucas nunca esteve naquele estabelecimento judicial. O único interveniente do processo que o fez foi, como o próprio revelou, foi Tony Carreira, pai da vítima. O cantor tem como objetivo, primeiramente, que a procuradora que tem o caso em mãos, o ouça.
Tony e a ex-mulher, Fernanda Antunes, não se conformam com a acusação do Ministério Público. Posto isto, os pais de Sara Carreira pedem abertura de instrução do processo. O ex-casal alega que a desatenção de Ivo Lucas é grave e indesculpável. Com o obstáculo no centro da via, o artista não abrandou nem travou. Nesse sentido, contribuiu para a morte de Sara.
Veja, por fim, a galeria de imagens. Exclusivo – Ivo faz pedido ao tribunal