O julgamento de Vítor Soares e dos restantes arguidos no Processo Semente em Pó prossegue, no Tribunal de Bragança. “Falta ouvir três testemunhas que faltaram na sessão anterior e vão ser conhecidas as alegações do Ministério Púbica”, diz, primeiramente uma fonte ligada ao processo. Já em relação à sentença, em que foram reveladas as medidas de coação aplicadas a Vitó, ainda vai demorar quase dois meses “Só vamos saber a decisão do tribunal em setembro”, revela, em seguida, a mesma fonte, que explica o motivo da demora. “As férias judiciais de verão, que se iniciam a 17 de julho e se prolongam até ao dia 31 de agosto. Só na reabertura dos tribunais, em setembro, é que será conhecida a sentença.” . Sónia Jesus mantém apoio aos 3 filhos – Vitó passa verão na cadeia.
“Esperemos que o Vitó já esteja em casa para poder ajudar a Sónia a preparar a festinha para o menino”
Apesar de tudo, quem mais sofre com a espera é Vítor Soares. “Ele está privado da sua liberdade”, defende quem o conhece bem, mas também Sónia Jesus, que acredita na inocência do companheiro e já fazia planos para o verão. “Ela desejava muito poder fazer umas férias com o Vitó e os filhos, até porque depois a Maiara [de 11 anos] e a Naísa [de 8] iniciam o novo ano escolar”, acrescenta. Recorde-se que o bebé do casal celebra o primeiro aniversário a 18 de setembro. “Esperemos que o Vitó já esteja em casa para poder ajudar a Sónia a preparar a festinha para o menino”, conclui, por fim.
Julgamento decorre “dentro do que era previsto”
De acordo com quem está por dentro do processo, as sessões decorrem “dentro do que era previsto, ou seja, bem”.
O julgamento de Vítor Soares, teve início a 29 de maio, ou seja, poucos dias antes de se completar um ano sobre a sua detenção (1 de junho de 2022). Vitó compareceu perante o juiz do Tribunal de Bragança nessa data. “Ele está com muita vontade de contar a sua verdade”, diz à revista TvMais uma fonte que esteve presente na primeira sessão do julgamento.
“Ele chorou bastante”
Quando entrou na sala de audiências, o porteiro emocionou-se ao ver os pais e desabou em lágrimas ao confidenciar que consumia cocaína às escondidas da mãe dos seus filhos. “Ele chorou bastante. A Sónia só descobriu que o Vítor consumia cocaína quando ele já estava detido. Foi um momento que o deixou bastante frágil, já que temeu pelo fim da relação.”
Percorra, por fim, a galeria de fotos. Sónia Jesus mantém apoio aos 3 filhos – Vitó passa verão na cadeia.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais disponível em banca e em formato digital