Pedro, filho de Nuno Markl, entusiasma-se com filme inesperado e mostra seguir as pisadas do pai no que à admiração pela sétima arte diz respeito. Orgulhoso, o pai revelou tudo nas redes sociais.
“Ainda não vi ‘Don’t Worry Darling’, mas já é um filme histórico aqui em casa. É provável que – tal como, nos meus verdes anos, os thrillers de Brian De Palma – esteja aqui o filme que abriu as portas da cinefilia ao meu filho“, começou por dizer, nas redes sociais, referindo-se ao recente filme de Olivia Wilde.
“A coisa começou quando fomos ver Bullet Train, eu e ele. O trailer deste filme da Olivia Wilde passa antes do filme e, para meu espanto, o Pedro exclama ‘tenho de ver isto‘”, continuou.
E ainda confessou: “Não é um filme de super-heróis, não é um filme de animação. Atribuí a coisa à curiosidade própria da adolescência perante o eventual conteúdo maroto do filme (de que o trailer dava uns laivos) – e esse pode ter sido o combustível que o levou a ele e aos amigos a irem ver o filme este fim-de-semana“.
Ainda assim, parece que houve algo mais a captar a atenção do jovem. “O Pedro voltou do filme com mais do que isso. Pela primeira vez senti-o interessar-se por temas, mecanismos de argumento, resoluções. Adorou o filme. Diz que quer muito que eu veja para podermos falar sobre o que ali se passa“.
Por fim, Markl recordou: “Lembro-me das minhas epifanias cinéfilas, com a idade dele. Tenho tanto filme incrível para lhe mostrar, o desafio está em não ser uma seca de pai a servir-lhe filmes que adoro“.