Harry: “Eles mentem para proteger o meu irmão”. É a nova bomba no teaser da segunda parte da série documental de Harry e Meghan, na Netflix.
O Megflix, como a imprensa inglesa apelidou esta nova polémica real, está a inundar o tablóides ingleses. E não é pelas melhores razões. Agora, Harry queixa-se de que a Coroa está disponível para mentir pelo irmão, e que, para ele e a sua família, não estão disponíveis para nada.
Harry diz que tanto ele como a mulher foram vítimas de “manipulação institucional”. O filho mais novo do rei Carlos III deixou-se de pudores e ataca diretamente a instituição da Coroa e o irmão: “Eles ficam felizes em mentir para proteger meu irmão, mas estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”. Não está claro a quem especificamente Harry se refere.
Harry: “Eles mentem para proteger o meu irmão”
Conforme seria de esperar, o teaser de 90 segundos concentra-se na decisão do casal em afastar-se como membros séniores da família real. “Pergunto-me o que teria acontecido se não tivéssemos saído na altura em que saimos,” indaga Harry. Logo depois, Meghan acrescenta: “A nossa segurança estava ameaçada.O mundo inteiro sabia onde estávamos.” Harry conclui: “Eu disse: ‘Precisamos sair daqui’.”
Posteriormente, vê-se uma imagem de Harry, dentro de um avião, em que ele diz para a camara, “estamos no voo da liberdade.”
Enquanto isso, e sem meias palavras, Meghan assegura ‘não fui atirada aos lobos, fui alimento deles.”
Harry: “Eles mentem para proteger o meu irmão”
Tyler Perry, o produtor musical que emprestou a casa ao casal quando chegaram à Califórnia, acrescenta: “Eles só queriam ser livres para amar e ser felizes. Aplaudi isso.’
Entretanto, Meghan afirma que deixar o Reino Unido ‘nos deu a hipótese de ter o lar que sempre desejámos’.
O teaser revela filmagens e fotos pessoais num vislumbre da vida familiar dos Sussex, na sua casa em Montecito, Califórnia. As imagens mostram vídeos de Harry a jogar futebol com a sogra, Doria Ragland, e com o filho Archie, de três anos, nos ombros.