
Sofia Alves encontra-se com graves problemas na visão devido ao Herpes Zoster Oftálmico, vulgarmente conhecido como Zona, que a atirou para a cama durante quatro semanas.
Agora, a protagonista da novela da SIC “Sangue Oculto”, volta a enfrentar mais um dissabor com a saúde.
Após ter sido diagnosticada com Herpes Zoster Oftálmico, Sofia ficou com a visão bastante afetada e ainda não conseguiu recuperar.
“Eu estou com algumas limitações e dificuldades. Vamos ver se consigo recuperar a visão sem operação. Vai ser difícil porque a parte direita da vista tem uma névoa constante, vejo muito mal, com névoa e tudo tremido… Muito pouco definido. A parte esquerda vai equilibrando”, disse a um jornal diário.
Esta é uma patologia que pode vir a causar cegueira. “Todos nós temos muito medo de perder a visão e eu estou com problemas em grande relevo”, confessou, ainda.
Continua medicada
De acordo com o que o Holofote conseguiu apurar, a atriz está sem contorno num dos olhos, além de ver tudo com névoa desde que adoeceu e ainda não recuperou. “Vai passar por pôr uma lente. À partida será isto”, garantiu-nos fonte próxima. Para já, continua medicada com antivirais até se encontrar totalmente restabelecida.
“A minha vista está a recuperar devagarinho e tenho esperança de conseguir ultrapassar sem operar. As marcas estão cá, mas o principal é mesmo a saúde! Zona – herpes Zoster Oftálmico é muito perigoso pois pode causar cegueira! Felizmente estou a reverter os danos! Cuidemo-nos! Saúde para nós todos!”, partilhou nas redes sociais.
Embora tenha regressado às gravações, também ainda são notórias as cicatrizes com que ficou na cara e que vão levar tempo a passar
“Há um cuidado com a maquilhagem em tentar disfarçar, mas vai ser visível… as feridas estão fechadas que é o mais importante, mas as marcas estão cá e vão ficar por largos meses. Mas isso não é o que mais me assusta”, referiu.
