A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi hoje, dia 11, a convidada da rubrica da Rádio Renascença, “A Quarta da Manhã”. Com Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, a empresária fala do seu percurso na televisão, mas também da próxima edição das “Cristina Talks”, o evento que acontece pela primeira vez em Lisboa já no próximo sábado, dia 14 de janeiro. Sem dizer o que se pensa sem receio, voltou a afirmar que não teme sair dos ecrãs. Cristina Ferreira: “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum.”
Não é a primeira vez que assume que se pode afastar do mediatismo e hoje não foi exceção, na Rádio Renascença. “Podemos imaginar no futuro uma Cristina muito longe da televisão e dos holofotes, durante muitos anos, sem aparecer”, pergunta Joana Marques, em primeiro lugar. “Podes!”, atira sem hesitar. “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum. Tenho esse desprendimento. O que não me impedia depois de ter saudades de algumas coisas. Não tenho problema nenhum, de amanhã sair”, assume, em seguida, Cristina.
“Acho que perdoo mais facilmente os erros“
A propósito de uma situação em que Cláudio Ramos referiu no “Dois às 10” que a apresentadora tinha chamado a equipa a atenção, Joana Marques questionou-a acerca dos reparos que habitualmente dá enquanto profissional de televisão e também no papel de diretora. “Isso é o difícil, porque eu agora já não consigo ver televisão de outra maneira. Sempre fui um bocadinho assim, mesmo quando era só apresentadora, já tentava nas equipas levá-los a querer mais, a tentar mais”, diz primeiramente. “É este nível de exigência que eu imponho às pessoas: podemos sempre fazer melhor“, afirmou, em seguida.
Cristina Ferreira abordou ainda os erros cometidos em televisão: “Acho que perdoo mais facilmente os erros: perdoo o primeiro, o segundo já não acho graça, o terceiro não perdoo. Porque eu acho que tu errares é muito fácil, se na segunda vez erras é porque não percebeste muito bem o porquê de teres errado, se na terceira continuas a errar…O segundo já não acho graça, o terceiro não perdoo…”, rematou, por fim.
“Há 10 anos era uma pessoa muito mais ríspida e rígida do que sou hoje”
A apresentadora assume que a sua postura não assusta as equipas com quem tem trabalha e faz um desabafo: “Já tive pessoas que saíram e que me vieram agradecer pelo facto de saírem dali muito melhores profissionais. E é só esse o meu único objetivo. Eu estou muito melhor, eu há 10 anos era uma pessoa muito mais ríspida e rígida do que sou hoje“, assume, sem reservas.
Terminada a emissão, Cristina Ferreira partilhou na sua conta de Instagram uma fotografia ao lado das três radialistas, visivelmente feliz com a sua participação no programa.
Percorra, por fim, a galeria da apresentadora. Cristina Ferreira: “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum”