Três meses depois do seu início, chegou ao fim o julgamento que sentou no banco dos réus o chef de cozinha e a participante do programda SIC “Hell’s Kitchen”. Ljubomir Stanisic vence Cândida Batista em tribunal.

O chef sérvio era acusado por Cândida Batista, ex-concorrente do programa da SIC “Hell’s Kitchen”, de lhe ter feito “constantes insinuações, comentários e piadas de cariz sexual”. As insinuações acontecem durante o período em que participou no programa. O veredicto foi, por fim, conhecido na última semana e foi favorável a Ljubomir. O tribunal considerou que a maioria dos factos não ficaram provados.
“Considerei ser uma proposta séria”
Contudo, recorde-se que no seu depoimento Cândida acusou-o de se preocupar muito com a roupa dela e de não se privar de fazer comentários sobre a sua silhueta. Afirmando que o chef teria dito “vejam essas mamas perfeitas”, referindo-se ao peito da ex-concorrente, perante o grupo de participantes. Cândida foi mais longe e afirmou também que Ljubomir lhe terá feito uma proposta indecente. “Num episódio específico ele diz: ‘Você quer ganhar essa competição? We can make a deal [Podemos fazer um acordo].’ Considerei ser uma proposta séria. Foi uma oferta feita num tom sexual, de que eu poderia ganhar a competição caso a gente fizesse um acordo”, disse, em seguida, à juíza que conduziu o caso. Contudo, Cândida prova a veracidade dos factos e Ljubomir, que nunca esteve no tribunal, tendo-se sempre feito representar pelo seu advogado, foi por fim, absolvido.
Até 18 de abril para recorrer da sentença
Contudo, além do chefe de cozinha, a produtora do programa, a Shine Iberia, que também era ré neste caso, terminou sem qualquer condenação. Durante o julgamento antigos participantes de “Hell’s Kitchen” Francisca Dias, Lucas Fernandes bem como Rafaela Gonçalves, testemunharam em tribunal. Cândida tem agora até 18 de abril para recorrer da sentença. Se não existir recurso da parte da ex-concorrente, Ljubomir vê este casa definitivamente encerrado.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Ljubomir Stanisic vence Cândida Batista em tribunal.