Imparável, a atriz não brilha só na televisão, mas também no cinema, com o filme ‘Sombras Brancas’ e nas plataformas de streaming. Falamos da HBO Max, com a premiada minissérie ‘Motel Valkíquias’ e, muito em breve, na Netflix, com ‘Rabo de Peixe’.
Maria João Bastos soma e segue na sua carreira televisiva, mas também na sétima arte, que nunca abandonou.
Ainda assim, apesar do cinema ser uma constante, a atriz tem abraçado projetos que continuarão a dar-lhe visibilidade internacional.
Aliás, é a própria que partilha na sua página de Instagram, a notícia do prémio internacional que ‘Motel Valquírias’ recebeu. Aconteceu no passado dia 27 de abril. A coprodução que junta a RTP, HBO Max, Televisión de Galicia e as produtoras SPi e CTV, foi distinguida com o prémio de melhor produção televisiva na categoria Entretenimento e Drama.
A série de oito episódios foi o único projeto nacional em destaque na edição deste ano dos Prémios CIRCOM, atribuídos pela Associação das Televisões Públicas Regionais Europeias.
Depois de ter passado na RTP, pode agora ser vista na HBO Max.
Quer saber qual a história? Nós explicamos, mas antes veja o trailer
Brilha na TV e no streaming
Como deve ter percebido, além de Maria João Bastos, também a atriz Marina Mota dá provas do seu talento, bem como a espanhola María Mera. Elas são as protagonistas desta série que retrata a vida de três mulheres com grande problemas pessoais e económicos. O cenário é um motel entre a Galiza e Portugal.
Portanto, além de brilhar na HBO Max, a atriz também vai dar que falar na concorrente Netflix, na série ‘Rabo de Peixe’, com estreia marcada para 26 de maio.
A juntar a estes projetos, não esquecer, participa em “Flor Sem Tempo”, a novela da SIC onde veste a pele de Leonor Valente.