É uma das vozes mais conceituadas do mundo da música. Soma sucessos e vendeu milhões de disco um pouco pelos cinco continentes. Por isso, o mundo chora a sua partida. É que A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos.
O seu agente confirmou a informação em declarações à Sky News. “Tina Turner, a rainha do Rock n’ Roll morreu hoje pacificamente aos 83 anos”, afirma primeiramente o seu representante em comunicado oficial. Em seguida, acrescentou que a cantora morreu “na sua casa em Küsnacht perto de Zurique, na Suíça depois de uma longa doença”. “O mundo perdeu uma lenda da música”, rematou.

Já na redes sociais oficiais, surgiu uma mensagem para todos os fãs: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs pelo mundo e inspirou as estrelas do futuro”.
Nascida a 26 de Novembro de 1939, nos Estados Unidos, Tina Turner começou a sua carreira profissional como vocalista da dupla Ike & Tina Turner, com o então marido Ike. Estávamos em 1957. Um ano depois, com o nome Little Ann, lançou o seu primeiro disco, “BoxTop”. Em seguida, em 1960, passou a ser conhecida como Tina Turner com o dueto “A Fool in Love”. Separaram-se em 1976, mas a cantora nunca mais parou. Somou sucessos e tornou-se numa estrela à escala mundial.
Em 2013 renunciou à cidadania americana, mas desde 1995 que vivia na Suiça. E foi lá que a cantora Tina Turner morreu aos 83 anos.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!