
Foto DR
Nuno da Câmara Pereira partilha foto do filho mais novo, Vasco, fruto de uma relação extraconjugal, nasceu em novembro de 2021, facto que só se tornou público já em outubro de 2022, altura em que o fadista assumiu publicamente que tinha voltado a ser pai aos 70 anos.
Agora, quase dois anos depois partilhou a primeira foto do pequeno Vasco nas suas redes sociais, a quem dedicou o seguinte poema:
“Pai
Porque me fizeste pai ?
Porque me deste o instinto e o amor para o fazer?
Porque me deste um Ser,igual ao meu ?
Porque me entornas o sentimento para dele depender, para e por ele viver e dar conta do meu próprio Ser ?
Já não sou nada sem ele, sem o ver e sentir, ouvir e amar .
Sim ,amar sem disso dar conta ,apenas porque ora me dou sem me dar .
Sou eu apenas eu e ele sou eu !
Eu mesmo, que desapareço cada vez que lhe toco e mo faço sentir dentro de meu peito .
Deixei de existir, porque com ele me alcanço num infinito voejar de pássaro perdido no meio do mar, salgado e doce,imenso.
Sou agora etéreo e já não me dou conta de minha existência pobre e infinitamente frágil .
Agora sou Deus .”, escreveu Nuno da Câmara Pereira.
Recorde-se que o fadista é casado há 50 anos com Luísa de Sousa Coutinho, com quem tem três filhos adultos: Nuno Maria, Madalena e Carlota, e vários netos. Na altura em que foi tornado público o nascimento deste filho fora da relação, Nuno da Câmara Pereira não fugiu à polémica:
“Estou feliz e orgulhoso. Adoro o meu filho e foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. É uma alegria enorme”, revelou a um jornal diário. Contudo, ressalvou tratar-se de um assunto “complicado” e que não queria falar muiro sobre o mesmo: “Não estou interessado em falar sobre isso. A minha vida privada é cada vez mais minha. Não é do público. Não quero expô-la”, disse a uma publicação de televisão. “É complicado, tenho outra família. Toda a gente na minha família sabe. Uma coisa é saberem, a outra é vocês fazerem disto notícia. Sou figura pública, mas a minha vida privada é privada e nunca a expus a ninguém. Não tenho e não quero dar satisfações a ninguém”, concluiu nesse testemunho.
Vasco António de Figueiredo Cabral da Câmara Pereira , que em novembro faz 2 anos, é fruto da relaçºão extraconjugal do fadista com Ana Sofia Santos Fonseca, de 34 anos.