Maria João Bastos revela: “Tive uma infeção grave”. Ainda a recuperar, mas sempre de sorriso nos lábios, Maria João Bastos distribuiu simpatia em mais uma cerimónia de entrega dos Prémios Sophia. E, pela primeira vez, aceitou falar sobre o susto de saúde que teve recentemente e que a levou a ficar três semanas internada numa unidade de saúde.
Maria João Bastos revela: “Não teve nada a ver com trabalho. Tive uma infeção complicada, enfim, mas que, como veem, felizmente está resolvida”, começou por explicar. Em seguida ainda admitiu: “Foram três semanas difíceis, é óbvio. Ninguém quer estar três semanas no hospital”.
Mas o mais importante é ver o lado positivo de qualquer situação, como ressalva: “Costumo dizer que mais uma vez temos de tirar as coisas boas das menos boas que nos acontecem. Não foi um período fácil, tudo o que mete a nossa saúde em jogo é complicado, mas a verdade é que tenho de pensar nas coisas boas que me trouxe, as pessoas que se cruzaram no meu caminho, que estiveram ao meu lado, o amor que recebi de toda a gente”.
Por agora ainda está em período de recuperação, mas já voltou ao trabalho. Com o aproximar do final das gravações de “Flor sem Tempo”, segue-se uma nova produção. “É televisão e não é em Portugal, mas não posso dizer o que é”, diz. Certo é que quer ir de férias, embora ainda não tenha decidido o destino. “Vou ter de parar um bocadinho e fazer umas férias antes do novo projeto”, afiança.
Uma princesa meio rock
A bela atriz escolheu um modelo de Nuno Baltazar, com uma grande saia em verde-alface e uma parte superior em lantejoulas pretas, que conjugou com umas luvas iguais. “Adoro! É uma princesa meio rock, moderno”, diz.