
O teclista dos ‘Ornatos Violeta’ faleceu aos 48 anos de idade. Até ao momento desconhecem-se as causas da morte de Elísio Donas.
A notícia da morte do músico foi avançada por fonte próxima, mas ao que tudo indica, pelo menos para já, é conhecida a causa do óbito.
De lembrar que o artista que agora faleceu, além de teclista da conhecida banda foi também um dos seus fundadores. A conhecida banda de música era composta por Manuel Cruz, vocalista, Peixe, o guitarrista, Nuno Prata, baixista pelo baterista Kinörm.
Os ‘Ornatos Violeta‘, recorde-se, nasceram em finais dos anos 90. A banda é originária do Porto e, de acordo com os entendidos, a música que produzem é considerada ‘rock alternativo. Embora com fusão de outras tendências musicais como o jazz.
A banda que depressa se tornou numa referência na música portuguesa, não editou mais que dois álbuns. Quer dizer, acabou por editar um terceiro, mas de compilações de temas inesquecíveis.
Apesar do sucesso, a banda separa-se no final de 2000, embora se tenha voltado a juntar para celebrar o seu 10º aniversário na queima das fitas um ano depois,
Projeto pessoal
Ainda assim, a banda voltou a juntar-se para participar com diversos eventos e concertos. No entanto, após a separação do grupo os seus elementos participaram em diversos projetos. Aliás, o agora falecido teclista, Elísio Donas, participou, algum tempo, no grupo Per7ume, que mais tarde abandonou.
Porém, e no últimos anos, Elísio tinha um projeto musical pessoal: ‘Gato Morto’.
Contudo, os ‘Ornatos Violeta’ juntavam-se em diversas ocasiões para concertos em eventos e festivais como NOS Alive. E, claro, voltaram para uma série de concertos nos coliseus, para gáudio dos fás.
Recentemente, a banda tocou na Queima das Fitas do Porto, a 6 de maio.
De referir ainda que Elísio Donas também tocou com outros vários artistas e bandas, como é exemplo Sérgio Godinho, Jimmy P e a banda Grace.