A entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey em 2021 foi uma dor de cabeça para William.
Ora, Charlotte Griffiths, editora do “Mail on Sunday”, assegura que muitas fontes lhe confidenciaram as angústias do herdeiro do trono nessa época. A jornalista afirma mesmo que o príncipe estava “doente de preocupação“.
Aliás, Griffths conta que William “passou uma semana sem comer” antes da entrevista ir para o ar e que se “isolou do mundo”. Desse modo, resguardou-se numa residência real, pois não se sentia bem. “Ele foi para uma propriedade real para se afastar do mundo por um período de tempo”. Desse modo, o comportamento de William mostrava que ele adivinhava que a entrevista de Harry e Meghan poderia trazer problemas.
O seu grande apoio terá sido a mulher, Kate. A atual princesa de Gales esteve sempre ao lado do marido, tendo feito de tudo para o ajudar a recuperar o ânimo. “A Kate ficou ao lado do seu homem. Ela agiu como: ‘Tenho de ficar ao lado dele e protegê-lo. Ele está a ser destruído por isto.'”.
Recorde-se que a entrevista dos duques de Sussex a Oprah ficou marcada por declarações polémicas. O casal procurou justificar a saída do Reino Unido, acusando a monarquia britânica de ter sido hostil ao casamento dos dois. Os dois afirmaram que Meghan não foi bem recebida e alegaram que um membro da realeza terá feito comentários racistas relativos ao primeiro filho do casal, Archie.
Em seguida, saiba ainda tudo sobre o salário que o príncipe William auferiu este ano por se ter tornado duque da Cornualha.