
Letícia Sabatella recebeu um diagnóstico de autismo aos 52 anos. A saber que a própria revelou este facto durante uma entrevista ao programa “Fantástico” este domingo, 17.
De fato, Letícia reconhece que muitos obstáculos que enfrentou se devem a esta condição. “Quando eu tinha nove anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo por causa do meu jeito, eu não entendia por quê”. Dessa forma revela que o Transtorno do Espectro Austista a fez sofrer bullying na infância.
Contudo, agora que sabe o diagnóstico reage com alívio. “A sensação mesmo foi libertadora. Eu ainda estou nesse flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum em relação a isso”, afirmou. “Eu sou uma pessoa muito sensível e a hipersensibilidade é uma característica.”
Logo após reconhece que muitos a consideraram “louca”. “Sempre fui reconhecida como pisciana, artista, sonhadora, romântica, idealista. Ou até em algumas situações mais abusivas como maluca, louquinha”.
A saber que Letícia Sabatella já tinha falado anteriormente do diagnóistico de autismo. De fato tal aconteceu no podcast “Papagaio Falante”, no qual disse estar ainda a estudar o transtorno e a tentar redescobrir-se após o diagnóstico.
Logo após estas partilhas, muitas pessoas deixaram mensagens de apoio à atriz nas redes sociais.