
A banda liderada por Zé Manel está a celebrar 20 anos. Para continuar a assinalar a data têm concertos agendados já para dia 2 de dezembro na Cada da Música, no Porto, e dia 9 no Cineteatro da Mealhada. Mas assista à promo que o próprio vocalista publicou na sua página de Instagram
Agora que já ouviu e recordou um dos temas mais queridos dos fãs da mítica banda, leia o que o vocalista partilhou nas redes sociais.
“20 anos de histórias, alegrias, amizade e sobretudo de muita música! Continuamos a celebração, dia 2 de dezembro na @casadamusicaporto e, dia 9 de dezembro no @cineteatromealhada . Juntem-se a nós e vamos celebrar juntos”, escreveu Zé Manel.
Os fãs e seguidores depressa reagiram elogiando trabalho destes músicos que continuam a pisar palcos, ainda que não tenham a mediatização de outrora.
Aliás, de lembrar que a irmã do vocalista, a advogada Patrícia Cipriano, afirmou mesmo que se o irmão fizesse carreira em outro País teria uma maior projeção.

20 anos com concertos
Seja como for, ainda que Zé Manel tenha projetos a solo, no mundo da música e não só, a banda continua a juntar-se e a fazer vibrar muitos corações.
A voz do vocalista continua praticamente a mesma, pelo menos assim o dizem os fãs e seguidores do artista. Alguns rostos bem conhecidos do grande público, como é o caso da atriz Sofia Alves que, numa outra publicação do artista escreveu mesmo “poderoso”.
De lembrar que os Fingertips lançaram o primeiro álbum, “All ‘Bout Smoke N’ Mirrors”, em 2003. Mas muitos temas do grupo tornaram-se populares. Três anos depois chegava o disco “Catharsis”. Em 2009, após a edição de “Magic Heart EP”, o vocalista Zé Manel deixa o grupo.
Os Fingertips continuaram com Joana Gomes como vocalista e lançaram os álbuns “Venice” (2011) e “2” (2012), mas a banda perdeu o mediatismo de outrora. Em 2018, Zé Manel regressou à banda, mas só em 2022 lançaram um disco. Os concertos começaram. Alguns concertos de bolso, intimistas que a banda tão bem sabe fazer.