Estás na banda sonora da novela… Como é que isto aconteceu?
Enviei as músicas para a SIC e passado um tempo recebi um e-mail com a proposta para a novela.
Fala-me desta tua vontade de cantar…
Estou ligada às Artes desde pequena, mas a música foi sempre o que mais me fascinou, cantei pela primeira vez num bar em Carcavelos, quando tinha 16 anos.
Já te tinha ouvido cantar há algum tempo esta música que tens agora, “Beautiful Night”, é muito boa… Para quando um trabalho mais a sério?
Esta música foi uma experiência, que correu muito bem. Gostava de fazer alguma coisa mais séria, mas como não tenho produtor fica um pouco mais difícil.
Sei que já estiveste em Londres em formação…
Estive a estudar na London Music School, foi uma experiência maravilhosa.
És irmã da Diana Chaves e tens o maior orgulho nisso. Frases como “olha, a irmã da Diana agora quer cantar’” magoam-te?
As pessoas vão sempre associar, mas não é uma coisa com a qual me preocupe. Claro que há sempre quem diga isso, mas na verdade sempre fiz as coisas sozinha, por mais que ela me queira ajudar, na música é mais complicado, porque a minha irmã não pode cantar por mim. Era ótimo se ela fosse produtora!
Ou seja, tens receio de que as pessoas te julguem mais rapidamente pelo teu apelido do que pelo teu lado profissional?
Esse é sempre o caminho mais fácil, as pessoas vão sempre julgar… Mas se assim fosse eu já teria feito bem mais coisas do que realizei até hoje.
E da imprensa?
O facto de ser irmã da Diana faz-me perceber como as coisas funcionam. Há sempre o lado bom e o lado mau, mas como quem não deve não teme… Não tenho qualquer receio.
E a tua relação com a Diana como é?
A nossa relação é espectacular! Respeitamo-nos muito, que é das coisas mais importantes. Mas somos sem, qualquer dúvida, as melhores amigas!
São uma família muito unida, as irmãs são um clã… qual é o vosso segredo?
O respeito e o amor incondicional que temos umas pelas outras.