Portugal acordou com o escândalo da atriz
Rosa Villa, que tinha sido detida pelas autoridades, depois de se ter envolvido num episódio de violência doméstica. Após falar ao telefone com ela, apercebi-me de que era uma mulher magoada e muito melindrada com a situação. Ainda estava chocada com o que lhe tinha acontecido.
“Como é possível dizerem-me que bati com a cabeça nas grades de um lugar onde não me lembro de ter estado?”, questiona, respondendo ao facto de ter referido que se disse que ela própria ter-se-ia agredido.
Na madrugada de dia 24, a atriz foi detida pela GNR da Charneca de Caparica. O tenente-coronel daquela esquadra confirma-nos a detenção e adianta:
“Fomos chamados ao local pelo namorado da senhora para resolver uma situação. Nunca ali iríamos se não fôssemos chamados. O que encontrámos foi uma senhora muito alterada que reagiu mal à nossa presença e foi levada até à esquadra com o objetivo de tomar nota da situação”.
É-nos garantido que o estado de Rosa era de tal nervosismo que foi levada depois para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, informação que coincide com a que a atriz nos dá.
“Por essa razão não me pude apresentar ao juiz. Porque estava internada, saí por volta da uma da tarde, quando tive alta, e teria de ir a tribunal às 10 h da manhã. Não fugi, como se escreveu. É mentira e a justificação foi já entregue pelo meu agente a quem de direito!”, continua.
“Portanto, não estou em fuga, continuo no meu país, na minha casa e a gravar a novela.” Recorde-se que a atriz faz parte do elenco da novela da TVI “Mulheres”. O estado físico de Rosa Villa é de uma mulher magoada, agredida.
“Achas que fui eu que fiz isto a mim própria?”, questiona–me, quando lhe pergunto o que aconteceu e a confronto com o facto de a polícia ter afirmado que foi autoagressão.
“Não sei o que eles dizem. Sei o que tenho marcado no corpo, como te posso mostrar, e jamais agrediria alguém, não é da minha maneira de ser e não tinha porque fazê-lo! Garanto
-te não bati em ninguém, fui agredida, estava algemada atrás das costas e fui muito agredida. Estou traumatizada.”
Como o início de toda esta polémica tem a ver com um possível problema entre Rosa e o seu namorado, pergunto-lhe por ele. Rosa garante:
“Continua ao meu lado e estamos mais unidos do que nunca!”
A atriz salta assim, ao fim de 30 anos de carreira, para as primeiras páginas dos jornais.
“Tenho pena que só se lembrem de mim por causa de uma situação destas, quando até prémios já ganhei neste país!”, remata, indignada com o destaque que o caso teve.