Catarina, o teu sonho de sempre é ser cantora…
Eu gosto muito de cantar, a minha mãe diz que eu tenho jeito e um dos meus sonhos é conseguir fazer carreira na música. Mas antes tenho de perceber se realmente o talento é maior do que a vontade de cantar.
Mas a verdade é que agora estás numa agência de modelos…?
Foi uma oportunidade que apareceu, escolheram-me para estar na agência, porque reconheceram em mim o tipo de pessoa que pode fazer moda e anúncios. Fui escolhida para a campanha de Natal deles, o que para mim é muito bom!
Achas que o facto de seres filha do primeiro-ministro ajudou a seres escolhida?
Não! Até porque uso o apelido da minha mãe e eles só souberam há muito pouco tempo (risos).
Sei que contas com o apoio
da tua mãe. E do teu pai?
Ele apoia-me sempre. Aliás, ele já o disse publicamente, que apoia o que as filhas decidirem e aquilo que lhes traz felicidade. Ele sabe que sou responsável e que a minha mãe está a “controlar” todos estes passos.
Sabes que a partir de agora corres o risco de nunca mais saíres debaixo das luzes da ribalta…
Não quero pensar muito nisso, porque não posso deixar que o facto de ser filha de quem sou condicione as minhas escolhas ou vontades. Não seria justo. Faço as coisas com responsabilidade, sabendo exactamente a minha realidade. A popularidade, a consegui-la, será pelo trabalho que fizer. Não quero a fama pela fama!
Isto da música não vem só da tua mãe. O teu pai também gosta de cantar…
Gosta. Sempre gostou, eu lembro-me de o ouvir cantar no chuveiro (risos). Achas que pelo facto de seres filha de quem és tens de esforçar-te mais? No começo acredito que sim, mas não quero pensar que qualquer passo que eu possa dar vai ser avaliado porque o meu pai se chama Pedro Passos Coelho. Acima de tudo, é muito claro para mim que não tenho de provar nada a ninguém a não ser a mim mesma.
O que esperas que aconteça daqui para a frente, que já te conhecem e reconhecem…?
Honestamente? Trabalhar e ganhar dinheiro com o que possa aparecer
na agência, que é para isso que estou lá. Publicidade, anúncios…
Diz-me só uma coisa: esta exposição repentina foi procurada ou apareceu por acaso? É queés tão reservada…
Totalmente inesperada. Alguém descobriu que era eu a pessoa que estava na agência e pela net comparou as fotos. Acho normal esta curiosidade, lido bem com ela, mas não foi nada procurada. Agora que apareceu, vou aproveitar para mostrar o que quero fazer. Não estou a fazer nada de mal!