Um cão da raça lulu da Pomerânia foi diagnosticado com coronavírus em Hong Kong. O animal foi colocado em quarentena pelo Departamento de Conservação, Pesca e Agricultura do país. O cão pertence a uma mulher que também foi diagnosticada com a doença.
Depois que Yvonne Chow Hau Yee descobriu que o seu teste para o Covid-19 deu positivo, a mulher levou o cão a uma clínica veterinária para fazer testes. Foram coletadas amostras oral, nasal e retal do animal, que, posteriormente, indicaram um diagnóstico positivo fraco para o vírus. O pet não apresentava sintomas relevantes, mas foi colocado em quarentena, e é o único animal nesta situação em Hong Kong.
Ainda não há indícios suficientes que comprovem que cães possam ser infetados pelo vírus ou sejam uma fonte de infeção para humanos. Mesmo assim, o Departamento de Conservação, Pesca e Agricultura de Hong Kong vai continuar a monitorar o animal e colher novas amostras para confirmar que o cão foi mesmo infetado ou o resultado do primeiro teste foi um falso positivo.