
A atitude homofóbica que Hélder teve em relação a Edmar tive uma grande repercussão não só em Portugal, como também além-fronteiras. A página de Instagram Hugo Gloss, um dos blogues de entretenimento mais populares do Brasil, resumiu a situação após a última gala do “Big Brother 2020”, que, para surpresa de muitos, ditou a permanência do concorrente de Santa Maria da Feira no jogo e a expulsão do jovem, de 27 anos, nascido e criado em Londres.
“Lembram a história que viralizou na semana passada de um participante que teve atitudes homofóbicas dentro do “Big Brother Portugal”? Pois bem, Hélder Teixeira foi colocado em um “paredão” próprio para o público decidir se ele deveria, ou não, ser expulso. O episódio chegou a uma conclusão nesse domingo (17) e teve um desfecho considerado ainda mais revoltante. Hélder não só ficou, como ganhou a prova do líder. Além disso, Edmar, o brother que foi alvo dos comentários homofóbicos de Hélder, foi eliminado no paredão que estava concorrendo contra outros dois participantes”, diz a publicação.
Nos comentários, os seguidores brasileiros mostraram-se chocados com o desfecho deste episódio. “Pensei que era só aqui no Brasil que o povo não sabia votar”; “Péssimo foi o reality deixar pro público decidir, tinha que expulsar logo, crime é crime!”; “Espero que seja porque a torcida dele foi mais engajada e não porque a sociedade portuguesa compactua com homofobia”; “Mas gente, isso deve ser o retrato da sociedade Portuguesa, ou uma parte dela. Lamentável”; “Quando a gente pensa que nada pode ser pior que o Brasil, eis que surge Portugal…” são apenas alguns exemplos dos mais de 40 mil comentários.