Está confirmado: Cristiano Ronaldo já é dono da CMTV. Isto porque, a conclusão do negócio foi comunicada esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
A notícia foi, mais uma vez, avançada pelo jornal ‘Expresso’. A publicação dá, assim, conta de que a venda dos meios de comunicação social da Cofina, como a CMTV, ‘Correio da Manhã’, Record, Negócios e Sábado, está concluída.
Portanto, Cristiano Ronaldo é agora um dos donos da CMTV. Mas há mais: Segundo a mesma publicação, a Cofina Media passa agora a chamar-se Expressão Livre. Sendo que, com este negócio, os trabalhadores recebem um prémio fixo e único de 1250 euros.
Craque é dono de canal
Ou seja, a CMTV e os restantes títulos passam, então, para as mãos de alguns gestores e quadros do grupo, entre os quais Luis Santana, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues e Carlos Rodrigues. Bem como para as dos acionistas que decidiram manter participações no grupo de media e, claro, para as de Cristiano Ronaldo.
Recordamos, a propósito o que aconteceu em outubro. Lembra-se? Pois bem, na altura, houve uma reação quase imediata nas redes sociais. Os internautas lembraram o caso em que o futebolista retirou o microfone a um jornalista do canal e o atirou a um lago.
De referir ainda que, em comunicado dirigido aos trabalhadores, a Expressão Livre, expressa que “o valor desta aquisição está na preservação de um projeto de comunicação social que conjuga, na perfeição, a independência editorial com um modelo empresarial economicamente sustentável”.
A, agora empresa também de Cristiano Ronaldo, refere ainda que este foi um “processo complexo, moroso, com contornos de dificuldade por vezes extremos, mas que valeu a pena pelo desfecho obtido”.
Ainda assim, até ao momento, o craque ainda não se pronunciou.