A passagem de Taylor Swift pelo Brasil está a ser difícil. Isso porque, para além da onda de calor que o país enfrenta, o primeiro concerto da The Eras Tour marcou-se por uma tragédia. Ou seja, uma fã da cantora, Ana Clara Benevides, morreu, depois de passar mal durante a apresentação. Agora, um laudo revela possível causa da morte da jovem de 23 anos.
De acordo com o exame de necropsia do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, Ana tinha pequenas hemorragias no pulmão. Entretanto, a polícia ainda aguarda o resultado dos exames toxicológicos para determinar o que provocou a morte da jovem.
Contudo, para a inspetora responsável pela investigação, Juliana Almeida, o laudo revela possível causa da morte. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, disse, à imprensa brasileira.
Ana Clara Benevides morreu na sexta-feira, dia 17, durante o concerto de Taylor Swift. A jovem passou mal e desmaiou devido ao calor. Ana chegou a receber socorro dentro do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Entretanto, entrou em paragem cardiorrespiratória e não resistiu.
Críticas à falta de posicionamento
No sábado, Taylor Swift reagiu à notícia com uma nota nas redes sociais. “Não acredito que estou a escrever essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu concerto. Não posso vos dizer o quanto estou arrasada por causa disso. Tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, escreveu a artista.
Além disso, a cantora afirmou que não iria mencionar a jovem nos próximos concertos. “Não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer que sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com a sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”
No mesmo dia a cantora decidiu adiar o segundo concerto da digressão, devido ao calor que se sentia no Rio de Janeiro. A atitude da cantora, juntamente com o facto de a produtora dos concertos não oferecer ajuda para o traslado do corpo da fã, foram alvos de críticas. Os pais de Ana Benevides só conseguiram levar o corpo da jovem para a cidade natal porque os fãs da cantora fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro.
Neste domingo, dia 19, Taylor Swift apresentou a canção “Bigger Then Whole Sky” no piano, num momento que os fãs acreditam ser uma homenagem a Ana Benevides.