Nesta segunda-feira, 22 de julho, Miguel Bravo foi apresentado no Tribunal de Instrução Criminal de Évora para ser ouvido no âmbito de uma investigação de abusos sexuais a menores de idade. O cantor foi detido no último sábado, dia 20, antes de um concerto em Benavente. Mas para além deste caso, o artista de 21 anos tem o nome envolvido em outras polémicas.
Miguel Bravo tornou-se conhecido do público em 2021, quando participou das audições do Got Talent. No programa da RTP1, fez os jurados dançarem no palco e conquistou 3 votos para seguir na competição. Entretanto, os FADOalado acabaram por ser os vencedores daquela edição.
Mesmo assim, após a participação no concurso da RTP1, Miguel Bravo acabou por conquistar muitos admiradores. O cantor passou a ser presença frequente em festas populares. Além disso, nas redes sociais o cantor exibe com orgulho as participações em programas de televisão, como o “Casa Feliz” ou o “Domingão”, da SIC, ou o “Praça da Alegria”, da RTP.
Mais recentemente o cantor foi acusado de marcar vários concertos em simultâneo e ficar com o dinheiro que terá sido pago em adiantamento. De acordo com o Correio da Manhã, no dia em que foi detido, Miguel tinha concertos marcados em Viana do Castelo, Óbidos e Benavente.
Irmã já reagiu à detenção
Através das redes sociais, Raquel Alexandra Bravo reagiu às notícias. “O Miguel tornou-se alguém que deixei de conhecer”, começa por escrever, num longo texto em que fala da desilusão em relação ao irmão. “Deixou de ser o miúdo humilde, cativante, bom amigo, para procurar ser falado em tudo o que é sítio”, escreve ainda.
“O Miguel ganha o que muito de nós teremos que trabalhar alguns messes para conseguir ganhar, mas perdeu a noção do valor do dinheiro e o mesmo virou um simples papel fácil de alcançar”, afirmou Raquel. “Errar é humano, dedos que pontam nunca serão os mesmos que irão ajudá-lo. Vivemos na era em que julgar em praças públicas é grátis, esquecendo que somos filhos, pais tios, primos e por aí fora.“
Entretanto, a irmã do cantor afirma que estará ao lado de Miguel Bravo, apesar de tudo. “O Miguel é meu irmão e – com ou sem erros aceitando ou não, continuará a sê-lo. Com amor“