Na última semana Joana Marques fez dois episódios do “Extremamente Desagradável” sobre Diogo Faro. Na sua rubrica na Rádio Renascença, fez piadas com o facto do humorista pedir dinheiro aos fãs através do Patreon, uma plataforma de financiamento coletivo. E ainda lançou um crowdfunding próprio para arrecar dinheiro para o humorista, chamado “Pay for Diogo Faro”.
Passados alguns dias da polémica, Joana Marques decidiu transferir o dinheiro arrecadado a Diogo Faro. Nas redes sociais, a radialista partilhou a imagem da transferência e fez questão de marcar o humorista. Por sua vez, Diogo decidiu revelar aos seguidores o que fez ao valor: 149,26 euros.
“O dinheiro do crowdfunding da Joana Marques para mim, assim que me tocou na conta seguiu para esta ONG que apoia crianças em Gaza. Não é muito, comparado com que a McDonald’s ajudou o exército israelita no seu genocídio, mas é uma ajuda. Quem puder, contribua com mais”, escreveu, nas redes sociais.
O dinheiro do crowdfunding da Joana Marques para mim, assim que me tocou na conta seguiu para esta ONG que apoia crianças em Gaza. Não é muito, comparado com que a McDonald's ajudou o exército israelita no seu genocídio, mas é uma ajuda. Quem puder, contribua com mais. pic.twitter.com/UlwOdSnD3C
— Diogo Faro (@SensIdiota) October 21, 2024
Diogo Faro escolheu apoiar a Save the Children, uma organização que quer apoiar crianças que sofrem com a guerra em Gaza, de acordo com a página da ONG. “Vamos a lugares remotos, vilas e cidades onde é mesmo difícil ser criança. Perguntamos às crianças, às suas famílias e comunidades o que crianças precisam para ficarem saudáveis, seguras e a aprender. Escutamos as suas experiências, sugestões e ideias”.