
Depois da polémica entre Diogo Faro e Joana Marques, agora outro humorista também decidiu criticar a rubrica da Rádio Renascença. David Cristina publicou um artigo de opinião na revista Visão no último fim de semana em que sugere um novo nome para o “Extremamente Desagradável”. Leia o artigo de opinião completo aqui.
“Enquanto pessoa que faz comédia, tenho gigante admiração pela carreira dela, estou convencido que a Joana vem aniquilar, e bem, o preconceito de que as mulheres não têm graça”, assume, em primeiro lugar. Entretanto, o humorista foi alvo da rubrica de Joana Marques em junho, e depois disso, afirma que passou a refletir sobre o tema.
“Concluí que o Extremamente Desagradável podia alterar o nome para Frequentemente Irresponsável”, escreve David Cristina. “O Extremamente Desagradável é irresponsável porque, frequentemente, é menos um programa de humor e mais uma sessão de bullying pelas miúdas populares do liceu”, diz ainda.
Na sequência, David Cristina faz críticas que também Diogo Faro fez ao reagir aos episódios do “Extremamente Desagradável”. Nomeadamente ao facto de Joana Marques promover grandes marcas: “a Renascença tem audiências para manter, as Três da Manhã têm famílias para alimentar e a Joana, em particular, tem Happy Meals para vender”, escreveu. Além disso, o humorista destaca: “fazer humor com pessoas sem noção não é um problema, mas criar personagens sem noção e colá-las a pessoas reais para fazer humor, levanta várias questões.”
O humorista ainda fala sobre a onda de comentários de ódio que recebeu depois de ser alvo do “Extremamente Desagradável”. “Nunca tinha recebido comentários de ódio até ao dia em que fui presenteado com a minha participação no programa da Renascença.”