Um homem que alegadamente perseguia Mariana Monteiro e fazia-se passar por namorado da atriz foi condenado a internamento de segurança máxima por 5 anos, de acordo com a CMTV. O homem terá sido condenado pelo crime de coação contra órgão constitucional e injúria agravada. Isso porque terá ameaçado a juíza de morte difamado-a noutras ocasiões.
Foi há cerca de um ano que Mariana Monteiro recorreu às autoridades devido a um homem que alegadamente a perseguia. De acordo com o que publicou o Jornal de Notícias na altura, a atriz estava a ser perseguida pelo homem que se fez passar por seu namorado e alegava que a relação havia terminado recentemente.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, o homem partilhava fotografias com Mariana Monteiro nas redes sociais e afirmava ser namorado da atriz para furar barreiras de segurança e aceder espaços reservados em eventos. Entretanto, o homem não foi condenado pela queixa apresentada pela atriz.
É que no Tribunal de Matosinhos o indivíduo terá agredido um segurança após ter sido impedido de entrar no prédio. Além disso, ameaçou a juíza Isabel Monteiro por causa de uma situação com o filho, de 13 anos. De acordo com a CMTV, o homem terá inclusive ameaçado a magistrada de morte, além de a ter insultado em diversas ocasiões. O indivíduo de 49 anos já se encontrava em prisão preventiva e terá sido considerado inimputável, porém perigoso, e por este motivo deve cumprir pena em internamento de segurança máxima.