Após várias semanas de negociações, João Baião, um dos anfitriões de “Praça da Alegria”, da RTP1, aceitou o convite da SIC e vai assinar o contrato a qualquer momento. Estão apenas a ser ultimados alguns, e últimos, pormenores.
Em Carnaxide, esperam-no vários desafios profissionais. Para já, o apresentador, de 50 anos, irá integrar o grupo de “Portugal em Festa”, o programa de domingo da estação. Mas, na nova grelha, que será apresentada em setembro, terá também a seu cargo a apresentação das tardes (de segunda a quinta), atualmente a cargo de Conceição Lino e que a Direção de Programas quer ver mais competitivas a nível de audiências.
Além dos novos projetos, Baião irá receber mais do dobro do que ganha na estação pública, o que o põe na rota dos mais bem pagos. “Gosta muito de estar na RTP1, é uma casa para ele há muito tempo, mas a proposta que lhe fizeram é muito boa”, garante fonte ligada ao canal onde permanecerá até ao final do mês.
Ao assinar com a SIC, o ainda colega de Tânia Ribas de Oliveira regressa à televisão em que começou a dar os primeiros passos na apresentação. Estreou-se na TVI em 1994, com “Visto Isto”, mas, um ano depois, tornou-se famoso na concorrência à frente de “Big Show SIC, que conduziu durante cinco anos.