Há cinco anos dividiam o mesmo estúdio e formavam a dupla cómica de anfitriões do programa da SIC “Salve-se Quem Puder”. Hoje, os caminhos de
Marco Horácio, de 41 anos, e de
Diana Chaves, de 33, voltam a “cruzar-se”, mas em projetos e canais televisivos distintos. O comediante conduz “Got Talent Portugal”, na RTP1, e a atriz está à frente do concurso de talentos “Achas que Sabes Dançar?”, na estação de Carnaxide. Ambos os programas vão para o ar no horário nobre de domingo, tornando assim Diana e Marco, grandes amigos desde 2009, rivais, por serem concorrentes diretos. Ambos encaram a situação de forma natural e continuam a fazer questão de acompanhar o trabalho um do outro.
“Agora nesta fase que antecede as galas em direto, quando acaba o meu programa, vejo sempre um bocadinho do da Diana. Ela está fantástica, muito bem no seu papel”, conta Marco Horácio. A apresentadora também não poupa elogios ao amigo e gosta de estar a par da sua prestação.
“O Marco é supertalentoso e, além de ser bom profissional, é muito boa pessoa. Sempre que posso, vejo o programa dele”, diz.
Apesar de concorrerem um com o outro, Diana e Marco não se consideram rivais.
“Quanto muito, os nossos produtos é que o são! Como é óbvio, o facto de sermos concorrentes em nada abalou a nossa amizade. Aliás, até temos falado muito e trocado mensagens sobre os nossos trabalhos”, garante a atriz.
Foi precisamente ao lado de Marco que Diana se estreou na apresentação e, por isso mesmo, gosta de pedir ao amigo a sua opinião sobre o seu desempenho.
“O Marco dá-me alguns conselhos e dicas, que levo em consideração. A opinião dele é muito importante porque, além de ser uma pessoa com bastante experiência a quem posso recorrer quando preciso, sei que ele quer o melhor para mim”, explica. O comediante corrobora as palavras da estrela da SIC.
“Quero que a Diana tenha muito sucesso e que corra sempre tudo bem com ela.”
Diana Chaves revelou à
tvmais que, assim que soube que se ia aventurar a apresentar um programa a solo, deu a novidade ao humorista. “O Marco foi das primeiras pessoas a quem eu liguei a contar que ia estar à frente de Achas que Sabes Dançar?”, conta. E Marco teve a mesma iniciativa.
“É curioso, porque disse logo à Diana que ia apresentar o programa da RTP.”
Dedicados de alma e coração aos respetivos desafios profissionais, o dois partilham a vontade de voltar a ter um projeto juntos.
“Adorei trabalhar com a Diana, tenho um carinho especial por ela por ter sido a minha primeira parceira na apresentação. No futuro é praticamente impossível não voltar a trabalhar com ela, aliás, seria um crime não ter um projeto com a Diana”, diz Marco. A atriz tem o mesmo desejo.
“Sei que agora pode ser mais difícil, pelo facto de o Marco já não estar na SIC, mas gostava muito de trabalhar com ele outra vez”, remata.