Rita Pereira e Pedro Teixeira formam um par romântico na tragicomédia “Portugal Não Esta à Venda”, realizada por André Badalo. “Inspirei-me no estado atual do País para fazer este filme. Conhecia bem o trabalho de todos os atores que integram este projeto e eles foram escolhidos a dedo”, revela o realizador. A película, que chegará brevemente às salas de cinema, e que foi toda rodada no Algarve, conta com a participação de outros grandes nomes da representação, tais como Dalila Carmo, Paulo Pires, Tiago Teotónio Pereira, Sílvia Rizzo.
Não é a primeira vez que Rita Pereira e Pedro Teixeira vivem um casal na ficção e talvez por terem uma química tão grande tenham sido escolhidos para os papéis de Sara e Sebastião da película de André Badalo. “Conheço o Pedro há 15 anos, somos amigos e é superfácil trabalhar com ele. O facto de nos conhecermos tão bem é uma maisvalia para esta produção, pois as coisas fluem com maior facilidade”, conta a atriz. Pedro Teixeira também não poupa elogios à amiga e colega. “Trabalhar com a Rita é algo especial, ela é uma ‘profissionalona’ que tem vindo a evoluir bastante. Tem uma energia contagiante, é muito divertida e ativa”, diz
Tanto Rita Pereira, de 34 anos, como Pedro Teixeira, de 36, ficaram radiantes com o convite para fazerem parte do filme, principalmente por se tratar de uma comédia. “Sinto-me muito à vontade neste registo, em que podemos deixar a nossa criatividade mais à solta. Já tinha saudades de fazer comédia, de que é algo que gosto bastante”, contou o ator, que em 2013 brilhou como o divertido Moisés na novela da TVI “Destinos Cruzados”. Rita há muito que ansiava que lhe dessem um papel cómico. “Era mesmo isto que me apetecia fazer! Todas as experiências que tive em registo de comédia foram fantásticas e protagonizar este filme deu-me um enorme prazer”, disse, acrescentando ainda sobre a sua personagem em “Portugal Não Está à Venda”: “Sou a Sara Maia, a filha de um capitão de abril e que tem como missão impedir que o País seja vendido. Namoro com o Sebastião, a personagem do Pedro”, desvendou. Já o ator exclusivo da estação de Queluz veste a pele do herói da história. “Sou aquele que aparece num dia de nevoeiro e que, num ato de coragem, se torna no salvador da pátria”, revelou.