![original (1).jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/10405587original-1.jpg)
A cantora tem motivos para sorrir. Adelaide Ferreira vai ser avó no decorrer deste ano. A sua filha mais velha, Luana está grávida! A jovem de 19 anos vai viver a experiência da maternidade pela primeira vez, depois de em 2013 ter sido detida no Brasil pela prática de aborto. Uma recordação amarga de tempos difíceis que a cantora prefere não comentar. “Esse assunto da Luana ficou encerrado, foi um pedido da minha filha que vou respeitar! Não vou mesmo falar sobre o que se passou nessa altura.”
Em dezembro de 2012, a jovem, na altura com 15 anos, ficou grávida do namorado, Jean Carlo de Lima Arruda, de 21, num período em que ambos estavam no Brasil. A jovem não quis que a gravidez avançasse e ingeriu comprimidos abortivos, acabando por ter de ir de urgência para o hospital, nos primeiros dias de 2013. A interrupção da gravidez é ilegal naquele país, e como consequência deste ato a jovem e a mãe tiveram de prestar contas às autoridades brasileiras. O caso despertou muito interesse nos meios de comunicação social brasileiros e portugueses. Luana voltou para Portugal com a progenitora e dois meses depois celebrou o seu casamento com Jean Carlo. A cerimónia contou com a presença de Adelaide e de alguns familiares, sendo a ausência do pai da noiva, Jorge Cardoso, a mais notada.
Questionada sobre a boa-nova, a cantora não conseguiu evitar uma reação de surpresa. “Quem é que lhe disse que a Luana está grávida!”, perguntou. Sem negar este facto, voltou a fazer um novo pedido: “Não vamos falar da Luana, por favor!”