Início de gravações da novela “A Herdeira” em Viana do Castelo. Pedro Barroso, que interpreta o cigano Roni Rana, prometido da bela Luz Fuentes, papel de Kelly Bailey, é esperado para mais um dia de trabalho junto da produção, mas falha e não está contactável durante um tempo. No dia anterior, tinha dispensado o motorista e disse que iria no seu próprio carro, de acordo com fonte ligada à produtora Plural. Mas à hora de gravar não está na cidade. A equipa fica em sobressalto e é obrigada a rever a escala de gravações. Apesar de já não causar surpresa vindo do ator, que “prevaricou” várias vezes ao longo dos anos, o facto não é bem aceite. Um dia desperdiçado custa milhares de euros em televisão. Mas, desta vez, Pedro terá apresentado uma desculpa aceitável. O estado de saúde da avó, internada há algum tempo, terá piorado e ele quis estar com ela. Foi o relatado pelo protagonista. “Ainda assim, deveria ter avisado”, sublinha fonte da produção. Depois disso, Barroso viajou para Viana e juntou-se aos colegas.
Este tipo de comportamento no passado custou dissabores ao ator, que há muito dá dores de cabeça a quem trabalha com ele. Aconteceu em “Mundo ao Contrário”, em que dava vida ao mau da fita. Faltou sem justificação e houve atrasos que levaram a TVI a optar pela sua saída. O mesmo tinha acontecido em “Doce Tentação” e até quando ainda dava os primeiro passos em “Morangos com Açúcar”. Quando fez “Água de Mar”, da RTP1, a produtora fartou-se dos seus incumprimentos. Um dia não apareceu e foi a gota de água. Terminou afastado.
A “Única Mulher” e “Vidago Palace” mostraram um Pedro mais responsável, ao ponto de a TVI apostar agora nele para um dos papéis principais da trama, que estreia em setembro. Será que se vai mostrar à altura do compromisso? “Só o tempo o dirá”, desabafa a mesma fonte.
Tal como o colega, José Carlos Pereira tem se manter responsável se quer continuar a trabalhar em televisão. Desde que se estreou como ator em “Anjo Selvagem”, que Zeca, como é tratado pelos amigos, coleciona episódios menos abonatórios. O último aconteceu durante a nova temporada de “Inspetor Max”, que integra ao lado de Fernando Luís e Rui Santos. Houve um dia em que falhou as gravações e não só… também não compareceu como jurado de “A Tua Cara Não Me é Estranha”. Tentou justificar, mas foi responsabilizado na mesma. Apesar de toda a gente gostar dele no canal e de o terem apoiado quando decidiu fazer curas de desintoxicação de álcool e drogas – a primeira que foi pública aconteceu durante as gravações de “Mar de Paixão”, que deixou mesmo sendo o protagonista –, Bruno Santos, diretor-geral da TVI, não teve complacência. “Nesse dia, a única coisa que fiz foi enviar-lhe um sms a dizer: ‘Não quero saber dos motivos, não quero ouvir as justificações, porque, com certeza, vais ter mil e um para me dar e algumas até podem ser válidas. Mas, neste momento, estás com tolerância zero. Se apanhares uma constipação vais ter de lá estar para justificar. E ele comprometeu-se a cumprir”, afirmou.