No domingo, Dia da Mãe, Carolina Patrocínio usou as redes sociais para partilhar uma imagem especial. Na fotografia, a apresentadora surge, de biquíni, a amamentar a filha mais nova, Carolina, de um mês, enquanto o marido, Gonçalo Uva, observa. E se a publicação recebeu muitos elogios, também é verdade que ficou marcada pela discórdia.
Estes foram alguns dos comentários de quem não aprovou a partilha desta imagem: “A amamentação é um ato íntimo entre uma mãe e um filho. Apesar de poder ser realizado num local público não deixa de ser um momento privado familiar. Não percebo qual o propósito de partilhar este tipo de conteúdos…”, “Adoro o fetiche de mostrar a criança a ser amamentada”, “não faz sentido que um momento íntimo entre uma mãe e um filho seja partilhado nas redes sociais. Com que intuito? Com que objectivo? O filho vai ter mais saúde? Vai ser mais inteligente? Há milhares maneiras de exprimir fotograficamente o amor mãe/filho sem ter que tocar em momentos do foro privado e íntimo. Volto a frisar para que perceba bem: o problema não tem que ver com a nudez parcial mas sim com exposição pública de um momento que deve ser íntimo” e “Não sou de modo algum contra o amamentar, ato natural entre uma mãe e seus filhos. Sou completamente contra ao uso indiscriminado das fotos em qualquer ocasião, como se fosse disso que o mundo vivesse (bem, até é). O mostrar e publicitar. “
Por outro lado, muitos seguidores de Carolina aplaudiram a apresentadora por se mostrar neste momento íntimo com a filha: “Obrigada por seres uma figura pública e desmistificares a amamentação em público”, “Amamentar é um acto normal e natural, não deve de forma alguma causar qualquer tipo de constrangimento. Felicidades Carolinas e família”, “não estou a entender , é natural dar de mamar como é natural comer e dormir . Ninguém se queixa qdo aparece uma foto da Carolina a comer ou a dormir . Nem fazem disso um bicho de 7 cabeças” e “É a foto mais linda que já vi, parabéns”.
Carolina Patrocínio não comentou o assunto.