Bruna Marquezine e Fernanda Lima são mulheres atentas e conscientes dos direitos no feminino. Por esse motivo, as atrizes estão a denunciar aquilo que consideram ser verdadeiros atos misóginos no Mundial de Futebol, que decorre por estes dias na Rússia.
O sucedido foi captado em vídeo onde é possível ver adeptos da seleção brasileira a incentivar uma jovem russa a repetir impropérios na língua de Camões que, por limitações linguísticas, não compreende o que significam.
Nas palavras de Fernanda Lima, que além de atriz é também apresentadora nada justifica aquilo que aconteceu. “Brincadeira de mau gosto de brasileiros na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo”, escreve na sua conta pessoal de Instagram numa publicação que conta com quase um milhão de ‘gostos’.
Bruna Linzmeyer também dedicou algumas palavras ao assunto: “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha.”
Nem a cantora Preta Gil ficou indiferente àquilo que aconteceu: “Recebi esse vídeo através de alguns grupos na semana passada e obviamente meu sentimento foi de total repúdio e nojo mas não quis publicaro vídeo pois não quis expor ainda mais a moça e não tive a ideia nem sabia como disfarçar o rosto. Hoje vi várias amigas mulheres que admiro publicando e declarando a sua indignação, todas me representam!!”
O vídeo contém linguagem considerada obscena, que poderá ferir os leitores mais sensíveis.