Ao fim de quatro anos de terem anunciado oficialmente a separação, o que aconteceu em agosto de 2014, Tony Carreira e Fernanda Antunes já se desfizeram das duas casas que tinham colocado à venda: a moradia junto à praia do Ancão, próximo de Almancil, no Algarve, e a vivenda na Charneca da Caparica, em Almada.
“O Tony já vendeu a casa que tinha no Ancão há alguns meses”, diz à TvMais uma fonte que acompanhou o processo. E acrescenta: “Foi vendida por 1.100 milhões de euros, ou seja, o valor que o Tony pretendia”.A propriedade no Algarve foi durante largos anos o refúgio de férias da família Carreira, já que dispunha de divisões espaçosas, piscina, jardim e todo o conforto desejado pelo casal para descansar na companhia dos filhos, Mickael, David e Sara. “Foi um bom investimento. Apesar de a casa ser moderna e ter todas as condições, o novo proprietário decidiu remodelar totalmente o imóvel”, relata a mesma fonte.
Além da moradia no Ancão, Tony Carreira e Fernanda Antunes também colocaram à venda uma vivenda na Charneca da Caparica, que foi o primeiro lar do clã Carreira quando se mudou de França para Portugal. “A casa não demorou muito tempo a ser vendida, pois surgiram várias pessoas interessadas na moradia”, refere outra fonte, que conhece os contornos do negócio. “O Tony encaixou 580 mil euros, que foi o preço que estabeleceu com a imobiliária. Foi um bom negócio para as duas partes. Ele queria vender e quem comprou ficou com uma excelente casa, perto das praias da Costa de Caparica”.
O cantor e a empresária têm ainda outros dois imóveis, em diferentes zonas de Lisboa, que são usados como residência habitual. “A Fernanda vive num luxuoso apartamento nas Amoreiras, com a Sara. Fica perto da escola onde a filha estuda e também da ponte de 25 de Abril, já que tem a empresa na Margem Sul do Tejo”, revela uma fonte próxima de Tony Carreira, adiantando que o intérprete de “Sonho de Menino” também vive numa zona nobre da capital. “A família já tinha um fabuloso duplex nos Jardins do Cristo Rei, no Parque das Nações, que tem uma vista de cortar a respiração para o rio Tejo.”
NOVAS EMPRESAS
Além da vendas dos imóveis, Tony Carreira e Fernanda Antunes também estão a separar as suas carreiras, com a criação de duas novas empresas. “Não faz sentido continuarem tão ligados profissionalmente, mas o Tony quer que a Fernanda tenha o seu trabalho como teve até aqui”, refere uma outra fonte que fala à nossa publicação.
“O Tony Carreira está a formar duas novas empresas, ficando ele com a que está ligada aos espetáculos, enquanto a Fernanda terá a seu cargo uma empresa de som e iluminação”, acrescenta quem priva de perto com ambos. Recorde-se que o, ainda, casal tem há largos anos a Regi-Concerto. “Não sei para quem irá ficar e se irá fundir-se numa das novas empresas”, conclui.
A venda de parte do património e as empresas separadas revelam, segundo amigos próximos, que “ultrapassaram as questões que impediram o divórcio oficial logo que comunicaram o fim do casamento”. Com calma, o cantor e a empresária estão agora a resolver a separação de bens para assinarem o divórcio. “Tanto o Tony como a Fernanda querem refazer as suas vidas pessoais. Ainda são jovens e merecem ser felizes”, defende um dos amigos do campeão de vendas de discos em Portugal, que no dia 17 de Novembro voltará aos palcos, no Altice Arena, em Lisboa. O seu livro, “O Homem Que Sou”, lançado em maio, também é um sucesso de vendas.