Inês Herédia está de férias numa ilha grega, mas estes dias de descanso em cenário idílico não estão a correr de forma tranquila. Afinal, há chegada ao destino, a atriz deparou-se com um cenário de falta de água e de eletricidade, o que provoca escassez de meios essenciais.
“Cheguei ontem e completaram-se agora as 40 horas sem electricidade e sem água. Há 2 ou 3 geradores na ilha. A primeira corrida foi para a água, havia mais gente a passar na rua com garrafas de água das mercearias do que pessoas com coletes no fim do Titanic.
A segunda corrida foi para a comida, com a electricidade foram-se as cozinhas e por isso os restaurantes. Todos temos bolachas, pão e frutas nos quartos. Já não há muita água nem comida para comprar, mas também já não há dinheiro para comprar seja o que for, os multibancos também não funcionam sem electricidade”, começa por expor Inês Herédia, para de seguida avisar que não há perigo.
“Há barcos a chegar de Atenas a toda a hora. Não faltará água nem comida a ninguém e as piscinas e o mar são o melhor ar condicionado”, continua, dizendo que está “na ilha mais bonita do mundo” e a tentar o melhor partido deste contratempo: “Aqui somos todos iguais, mas acima de tudo, somos todos livres”.
Recorde-se que Inês Herédia, casada com Gabriela Sobral, está grávida de gémeos, dois meninos, que deverão receber os nomes Tomás e Luís.