Após ter sido mãe de Beatriz, Laura Figueiredo perdeu bastante peso. E nas redes sociais, em que cada fotografia que publica, podem ler-se tanto elogios como críticas à forma física da companheira de Mickael Carreira. No Instagram, Laura quebrou o silêncio sobre o tema e fala da forma como recebe os comentários menos positivos.
“Cada vez nos sentimos mais na “obrigação” de ser perfeitas/os. Conheço o meu rosto, o meu corpo e provavelmente tudo que possa ser dito e apontado eu já vi/ já pensei, mas sou como sou. Seria hipocrisia dizer que nunca me senti desconfortável com comentários feitos à minha imagem, com capas de revista que, com leviandade, afirmam que estou anorética. Incomoda a pessoa mais segura deste mundo e nunca sabe bem“, começou por dizer.
Em seguida, optou por adotar um discurso positivo, aconselhando os seguidores do Instagram, “Mas gosto de mim! Eu gostava que todas nós nos sentíssemos no direito de gostar de nós como somos.Gostava que fôssemos mais humanos e que antes de falar pensássemos no impacto que as palavras têm… Fala-se cada vez mais na beleza real, na aceitação das diferenças, defendem-se direitos de igualdade…Como é que ainda se critica uma mulher magra, um grávida de barriga pequena ou grande, como é que ainda não se percebeu que cada pessoa é única e perfeita nas suas imperfeições?“.