Rita Pereira esteve esta sexta-feira no programa da TVI “Você na TV!”. Em conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, a atriz falou sobre os primeiros dias da maternidade. Lonô nasceu no dia 27 de dezembro, mas Rita regressou ao trabalho dez dias após o parto.
Dividida entre várias funções, e criticada nas redes sociais pelas suas escolhas, Rita conta que tem no namorado, Guillaume Lalung, um apoio fundamental. “As pessoas tem de perceber uma coisa. Não deixei o meu filho para ir trabalhar. Só gravo aos domingos, três horas por noite. No resto dos dias ele está comigo. E há outra coisa a referir: ele tem um pai. Ou eu tenho um super homem em casa ou tenho um pai normal, que faz as coisas que deve fazer”, afirmou.
Após estas declarações, Rita revelou um truque que tem para dormir à noite. “Tenho que dormir oito horas diárias, deito-me às 23h00. E de repente isso não acontece e tenho que marcar alarme de três em três horas. Tenho alguma dificuldade em dormir ao lado dele”, disse, referindo-se ao filho, assumindo que este faz sons que a acordam e não a deixam repousar.
Como tal, Rita dorme no quarto, enquanto o filho e o namorado ficam na sala. “Ele, como não trabalha logo de manhã, faz o turno das 2h às 6h. Dormem na sala, para eu não acordar. Inicialmente íamos os dois dormir e acordávamos à vez. Mas não resultou. Ele é incrível e deu-me esta ideia. Depois ele vai dormir e eu fico com ele”, confessou.