Daniela foi a convidada desta segunda-feira, dia 28, do programa de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC. A instrutora de ioga que participou em “Casados à Primeira Vista” fez várias confissões sobre o casamento com Daniel, que durou cerca de três meses.
No dia do casamento, Daniela diz que sentiu “uma grande conexão e empatia” com o homem a quem estava a ser unida. “Foi bonito. Achei-o sério, muito ereto, muito direito, mas são os primeiros segundos”, diz sobre a postura de Daniel quando o conheceu no altar. O enlace foi romântico, assim como a lua-de-mel. Daniela admite que houve intimidade entre os dois. Os problemas começaram a surgir nos últimos dois dias da viagem ao Brasil.
No regresso a casa, Daniela acreditou que o relacionamento estava a correr bem, mas foi ao ver depoimentos do marido que começou a ficar magoada. “Ele dizia que estava tudo a ir demasiado bem. Que achava que se ia aborrecer”, recordou. A partir daí, Daniela começou a sentir-se mal por o marido não aceitar um ambiente de harmonia. “Na vida, penso que o Daniel estava habituado a um ciclo de dor muito grande e a um clico de caos. Comigo ele nunca ia ter caos, Era diferente e essa diferença fez-lhe confusão”, justifica. A intrutora diz que tentou abordar este tema com Daniel, mas não conseguiu. Daniela garante que entrou para esta experiência com o passado bem resolvido, mas Daniel não.
A certa altura, Júlia pergunta se Daniela sentiu que o então marido poderia estar interessado noutra participante do programa. “Sim, acho que sim. Havia mulheres que ele achava mais interessantes que eu. Nunca foi nada assumido, mas sinto que sim. Até porque ele disse ‘calhou-me a Daniela, se fosse outra era bem melhor’, não é?…”, respondeu prontamente a intrutora de ioga, confessando que ficou magoada. “Sei quando aquilo foi gravado e sei o que ele me disse nesse dia. Foi ao jantar e disse ‘Gosto muito muito da Daniela. Agradeço-te por me conseguires fazer voltar a apaixonar’. Então isso torna-se muito confuso. Mais do que mágoa é muito confuso”.
Daniela admite que se apaixonou por Daniel, mas que sente que ele nunca sentiu o mesmo por ela. “Não tenho vergonha de dizer isto. E disse-lhe. Ele respondeu-me ‘sabes quantas vezes já ouvi isso?’ Respondeu isto. É tão desconcertante…”, recordou, garantindo que nem estas palavras a fizeram desistir: “Alguém que diz uma coisa destas precisa de muito amor”.
Completamente comprometida com o casamento, Daniela não aceitou bem a forma como tudo aconteceu. “Ser rejeitada custa. E a forma como a rejeição aconteceu… foi uma rejeião tão fria… custa ainda mais”, afirma, admitindo que chorou muito ao longo deste processo. “Sofri, sofri imenso. Engordei imenso neste programa. Estava super desregularda e emocionalmente estava um caco”.
Mãe de dois meninos, de 7 e 10 anos, Daniela garante que os filhos assistiram ao programa. E apesar de terem aprovado a participação da mãe, não ficaram impressionados com o noivo escolhido pelos especialistas. “Eles não gostavam do Daniel”, garante.
A instrutora de ioga sente-se magoada por o noivo lhe ter pedido para renovar os votos, sendo que, após as gravações, deixou de a contactar ou responder a chamadas e mensagens. Apesar de ter usado aliança durante todo este processo, Daniela garante que a retirou no dia em que pediu Daniel em divórcio.
Apesar da experiência já ter terminado, Daniela continua magoada. “Ainda tenho mágoas e estou a limpar essas mágoas”, assegurou, confiante de que ainda vai encontrar a felicidade no futuro. “Não deixo de acreditar. Quem desacredita do amor não está vivo. Sobrevive”.