Foi há sete meses que João Espírito Santo sofreu um acidente de carro que quase lhe tirou a vida. O dentista, conhecido do público pela rubrica “Sr. Doutor” que tem no programa “A Tarde é Sua”, da TVI, esteve recentemente a conversar com Fátima Lopes. Logo ao início, mostrou-se emocionado pelo regresso ao estúdio da estação de Queluz. “Estive no hospital muito tempo, estive em coma”, conta.
João Espírito Santos falou do grave acidente que o deixou em coma durante 13 dias. “Foi um milagre ter sobrevivido”, garante o especialista, que precisou de passar por dez cirurgias, nomeadamente uma de reconstrução da orelha esquerda e outra para reconstruir a mão direita.
Quando chegou ao hospital, a equipa médica preparou a família do médico para o pior que poderia acontecer. “Informaram a minha mulher que eu era um excelente dador de órgãos”, recorda. Foi na mulher, mãe dos seus três filhos, que encontrou um pilar onde foi buscar forças. “Ela foi um verdadeiro muro de Berlim!”, garante, agradecido.