![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2020/05/Sem-T%C3%ADtulo.jpg)
No episódio de “Quem Quer o Destino” desta noite, 19 de maio, Carlos abre a porta para Rita sair, mas ela insiste que Vitória gosta de Lucas e vitimiza-se. Carlos conta ao irmão as suspeitas de Rita e Hugo aconselha-o a falar com Vitória.
De regresso ao quarto, Catarina desabafa com Vitória sobre a discussão com Mateus, e pede à enfermeira para ficar junto a ela e adormecem. Mateus, agarrado ao vestido da mãe, relembra a discussão com Catarina. Abraça ainda mais o vestido para sentir o cheiro de Isabela, quando repara que lhe escorre um fio de sangue pelo nariz.
Vitória acorda com vozes e risotas e levanta-se para espreitar. João e Cheirinhos entram embriagados. Vitória espreita e ouve Cheirinhos a exigir que João lhe pague o que lhe deve e propõe que lhe entregue receitas de Mateus, para saldar a divida.
Carlos recorda a conversa que teve com Rita, quando é interrompido por uma mensagem de Ofélia, e combina encontrar-se com ela. Vitória estranha que Lucas esteja tão cedo na Herdade. Ele conta-lhe que dormiu num hotel porque Rita lhe mentiu. Vitória avisa que a mãe gosta de saber tudo e dão aos mãos.
Carlos observa os olhares de Lucas e de Vitória. Nesse momento, são interrompidos por uma mensagem de Rita, mas Lucas ainda não quer falar com ela e pergunta pela mãe. Vitória conta-lhe que ela teve uma discussão com Mateus e que vai ver se já acordou.
Catarina conta a Lucas os acontecimentos da noite anterior, e indica que Mateus se descontrola. Lucas estranha e pergunta que história é essa. Lucas insiste na história de Mateus, mas Catarina desconversa. Mateus chega para falar com a mãe e Lucas repara que o irmão foi esmurrado. Catarina recusa falar com ele e diz a Lucas que foi ela que o deixou naquele estado.
Mateus puxa Vitória pelo braço e culpa-a pelo que aconteceu mas ela, sem medos, revela que foi Elvira quem descobriu o bilhete que ele deu a Isabela. Mateus duvida e promete vingar-se.