As manhãs da TV Globo nunca mais serão as mesmas. O ator Tom Veiga, mais conhecido por emprestar a voz ao papagaio Louro José no programa “Mais Você”, foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. Tinha 46 anos. Até ao momento da publicação deste artigo, a causa da morte não tinha sido divulgada.
Veiga trabalhou no matutino durante mais de 20 anos, dando vida à famosa personagem com um sentido de humor acutilante. Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, quando a apresentadora ainda conduzia o programa “Note e Anote”, na TV Record, que entrava no ar logo após a programação infantil. Por esse motivo, lembrou-se de criar uma figura que chamasse a atenção das crianças.
“Tinha de ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cão, porque os cães não falam; os passarinhos não falam. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, recordou Ana Maria Braga numa entrevista anterior, citada pelo portal G1.
Em janeiro deste ano, o ator trocou alianças com a empresária Cybelle Hermínio Costa, no Rio de Janeiro. A união chegou ao fim no passado mês de outubro. Tom Veiga deixa uma filha, fruto do primeiro casamento com Alessandra Veiga, que durou 14 anos.