Tony Carreira deu a primeira entrevista depois da morte de Sara Carreira, uma conversa intimista com Manuel Luís Goucha que foi emitida na noite desta segunda-feira, 17 de maio, na TVI. E nesta conversa, o cantor revelou o que realmente aconteceu nos bastidores sobre a entrada de Sara Carreira numa novela da TVI. “Nunca liguei a ninguém para que a minha filha entrasse numa novela”, começou por dizer Tony, que depois explica.
“Fui convidado, em tempos, muito antes de sequer saber que a Cristina Ferreira viria para a TVI, fui convidado para entrar como investidor no grupo que entraria como investidor no Grupo Media Capital. Foi aí que eu fiquei a saber que a minha filha queria entrar numa novela”, revelou Tony. O cantor disse que Sara ligou-lhe para saber se era verdade que o pai seria investidor na TVI e que a filha mostrou-se preocupada com a seleção da novela. “E a Sara me ligou e perguntou: ‘É verdade que vais entrar como investidor? É porque eu estou a tentar entrar numa novela da TVI e se eu conseguir entrar, ninguém vai acreditar que eu estou a entrar pelo meu mérito. Porque vão achar que foi uma cunha tua.'”, revela Tony. “Eu não sabia que ela ia entrar numa novela”, confessa.
Tony Carreira disse ainda que Sara estava envolvida em muitos projetos e optava por não revelar ao pai todos os trabalhos que escolheu atuar. “A Sara, como quando entrou no concurso da Máscara, ela nunca me disse. Eu só soube que ela estava lá porque um dia eu estava a ver um programa porque já ouvia dizer no escritório que se calhar era ela… E ela não se abria com ninguém. Eu só tive a certeza que era ela quando estava a ver o programa e vejo a minha filha aos saltos. Isto é a minha filha!”
O cantor revelou ainda que Sara deixou duas canções prontas: “Deixou uma canção que vamos editar agora, que certeza que era a sua vontade”.