
Laura Figueiredo está a viver uma das fases mais felizes da sua vida. Afastada da televisão, a namorada de Mickael Carreira – com quem celebrou esta quarta feira, 26 de maio, nove anos de namoro – tem-se dedicado à família com que sempre sonhou e a vários negócios que lhe são queridos. Depois de Belafi, uma marca de roupa para mulher e menina que segue o conceito “matchy”, a antiga apresentadora criou, em parceria com a BMS Jewels uma coleção de jóias “cheia de significado”.
“Pensada durante o confinamento”, conforme referiu no live de lançamento, toda a coleção assenta sobre um elemento que é particularmente especial para Laura: a borboleta, que é no fundo “uma homenagem” aos amores da sua vida. “Mesmo já não estando comigo, estas pessoas continuam a ser muito importantes”, disse sobre o pai e o irmão, ambos falecidos.

A agora empresária, que tem uma tatuagem representativa desse animal, explicou ainda que a borboleta é, para si, “uma mensagem de amor, aconchego, um abraço” que queria levar às pessoas que a seguem e lembrou alguns momentos que fizeram com que ganhasse tanta importância na sua vida. “Quando perdi o meu pai, estava com o meu irmão e no meio de nós apareceu uma borboleta como que se nos quisesse dizer ‘Vai ficar tudo bem’. Tempos depois, estava na praia e posou uma na minha barriga e eu disse: ‘Não pai, ainda não é para já, talvez daqui a um ano’; mal eu sabia que já estava grávida da Bea”, contou emocionada, justificando assim a sua escolha.
Entre pulseiras, fios e aneis, Laura acredita que muita gente se irá identificar com as peças cujos valores variam entre os 75€ e os 308€, já disponíveis no site da marca.
Entretanto, nas redes sociais os seguidores da namorada de Mickael Carreira fizeram notar que a borboleta é também o elemento da associação de Sara Carreira, que tem como objetivo ajudar jovens talentos com dificuldades. Mas a propósito dessa referência Laura não se pronunciou.