Morreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, o ator brasileiro Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da covid-19. O ator estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi publicada pelo site da revista brasileira “Quem”, confirmada pelo assistente pessoal do ator, Tadeu Lima.
Tarcísio Meira tinha um quadro considerado grave pela equipa médica e permaneceu internado nos cuidados intensivos e entubado, tendo sido submetido a hemodiálise contínua nos últimos dias. A mulher do ator, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi infetada pelo novo coronavírus, mas teve um quadro menos grave. A atriz permanece internada no mesmo hospital e está a recuperar num quarto.
Tarcísio Meira e Glória Menezes foram vacinados contra a covid-19 em abril deste ano. Os dois foram casados por mais de 50 anos e são pais de Tarcísio Filho, que também é ator.
O último trabalho de Tarcísio Meira foi na novela de 2018 Orgulho e Paixão, na qual interpretou Lorde Williamson. O ator foi afastado da novela, devido a uma infeção pulmonar. Tarcísio estreou-se como ator em 1959 no teleteatro Noites Brancas. A primeira vez que esteve em cena com a futura mulher, Glória Menezes, foi na novela “Uma Pires Camargo”, em 1961. O casal trocou alianças em 1962.