Na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, Liliana Almeida e Bruno de Carvalho trocaram alianças em frente a família, amigos numa quinta no Algarve. A cerimónia foi emitida em direto pela TVI.
Durante os votos o casal trocou juras de amor e recordou a história da relação. Liliana começou por dizer que este é um “amor louco e bonito”. A cantora falou sobre as características do marido: “Tu és uma pessoa rara. […] Pessoas raras são muito difíceis de explicar”, começou por dizer, continuando: “Alguém que tem capacidade de ser o que é, ser verdade. […] É alguém que eu quis e vou casar.” Por fim declarou: “Homem da minha vida.”
Liliana também prometeu: “Eu vou proteger-te”, e sobre planos para o futuro a dois afirmou: “Tenho muitos para concretizar”. A cantora também fez questão de fazer referência ao início de namoro polémico que viveram, tendo o casal sido alvo de críticas por algumas atitudes de Bruno de Carvalho dentro do “Big Brother”. “Um dia disseste-me que estar com uma pessoa como tu não seria fácil. Eu não liguei. Hoje percebo o que quiseste dizer. Percebi que teria que crescer rápido porque estar contigo é viver rodeada de perguntas. Mas acho que aqui neste momento já respondi a todas.”
Bruno começou logo por fazer referência ao mesmo episódio. “Senti pela primeira vez o que é o amor”, disse, sobre o dia que conheceu Liliana, a 2 de janeiro de 2022. “Mas parte de Portugal não percebeu. Sobretudo aqueles que pensam que te conhecem mais do que tu própria, porque são tuas amigas e amigos há muitos anos. Ou então aqueles que se rogam serem defensores dos direitos humanos, esqueceram-se que eu e tu também temos direitos e as nossas famílias também. Grupos que afinal não servem para desenvolver a sociedade mas apenas para serem mais um conjunto de hipócritas, como tantos outros.”
Depois, de criticar as reações do público às atitudes cometidas dentro do reality show, Bruno falou sobre as qualidades da mulher. “Minha amiga, minha companheira, minha mulher”, disse. “Estarei ao teu lado. Deus me ajude a ter a sabedoria para te proteger e cuidar”.
Recorde-se que Bruno de Carvalho foi alvo de uma queixa de violência doméstica depois de imagens de alguns momentos do “Big Brother” terem sido amplamente divulgadas nas redes sociais. O ex-presidente do Sporting acabou sendo expulso do reality show, pelo voto popular, no dia seguinte. Depois de deixar o programa, Bruno deu uma entrevista coletiva na qual criticou a produção. Reveja no vídeo abaixo.