Esta quarta-feira, 28 de setembro, Marco Costa usou as redes sociais para deixar um alerta para a saúde mental.
“Rodeado de bolos”, na fábrica da sua marca ‘Receitas com Segredo’, o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ revelou sentir-se “estourado”.
“A cabeça parece querer rebentar, as lágrimas começam a cair. Não acredito que me deixei apanhar”, começou por escrever apanhando os seus seguidores de surpresa com tal publicação
“Depois de tanto tempo andar a fugir, depressão ou um esgotamento, algo me apanhou”, referiu ainda Marco Costa deixando um importante alerta para a temática da saúde mental.
Habituado a ser o “super homem da família”, que “nunca se queixa”, Marco decidiu abrir o coração e pela primeira vez contar tudo o que está a sentir. “Tento manter-me em movimento, mas o meu corpo bloqueou! Só quero desistir, mas a pressão não me deixa. […] Não é fácil ser o capitão. Aquele que todos seguem. Tens de estar sempre bem, para que eles não desesperem”, justificou referindo depois os sintomas que o deixaram vigilante.
“As pernas tremem. O coração dói ao bater. Os meus olhos não mentem. O que me esta a acontecer? Procuro que nunca falte nada aos meus, mas agora falta me a mim! Sozinho na fábrica, num choro sem fim! “
Necessidade de parar
Ainda que esteja a viver um período imensamente feliz – o famoso pasteleiro prepara-se para realizar o sonho de ser pai, junto com a namorada, Carolina Pinto – Marco mostrou-se preocupado com o seu estado de saúde e admitiu a necessidade de “parar”.
“Penso: tenho de parar antes que acabe numa cama de hospital! A vontade de parar é imensa, mas tenho mais 10 bolos para fazer! Penso ‘trabalha’ mais um pouco Marco, tens uma família para dar de comer”, notou admitindo que “às vezes tambem franqueja”.
“A diferença não esta em passar ou nao mal, esta sim em nao desistir! Mantenham se firmes!”, finalizou o empresário.