Iker Casillas reagiu à publicação polémica que foi feita através da sua conta de Twitter, na tarde deste domingo, 9 de outubro. A publicação revelava que o antigo guarda-redes do Real Madrid e do FC Porto seria homossexual. O alvoroço gerado pelo tweet foi muito, mas o espanhol já esclareceu que a sua conta oficial naquela rede social foi alvo de um ataque pirata. Iker Casillas reage à publicação polémica
“Conta hackeada. Felizmente tudo em ordem. Peço desculpas a todos os meus seguidores. E, claro, mais desculpas à comunidade LGBT”, escreveu Iker Casillas, no Twitter. A publicação já tinha sido removida, mas o ex-jogador de futebol fez questão de apresentar as suas desculpas aos fãs e seguidores, assim como à comunidade LGBT.
Após a falsa publicação, a conta de Twitter de Casillas foi imediatamente inundada com mensagens de apoio. O ex-companheiro da seleção de futebol de Espanha, Carles Puyol, também comentou: “É hora de contar a nossa história, Iker”, juntamente com um emoji de um coração. Esta reação de Puyol levou muita gente a considerar a publicação como uma brincadeira do ex-guarda-redes. Outros suspeitaram de imediato que a conta do ex-jogador do FC Porto tinha sido alvo de um ataque.
Recorde-se que Iker Casillas se separou da mãe dos dois filhos, a apresentadora Sara Carbonero em 2021, assumindo que as suas vidas tinham “seguido caminhos diferentes”. O ex-casal anunciou a separação no dia 12 de março através de um comunicado partilhado por ambos: “O nosso amor como casal segue caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de ser pais dedicados como temos feito até agora. É uma decisão muito cuidadosa e que tomamos de comum acordo”, escreveram ambos nas suas redes sociais. O casal tem dois filhos em comum: Martin, de 8 anos, e Lucas, de 5. A relação de ambos durou 11 anos e o divórcio foi assinado em abril de 2011.