Sofia Ribeiro, de 38 anos, assumiu no dia 8 de outubro que está separada de José Fernando Maia.
Pode não ser só a nível amoroso que a vida da atriz dê uma reviravolta. No campo profissional está de coração aberto para receber novas propostas, fazer coisas diferentes e, quem sabe, sair da TVI. O contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo está prestes a chegar ao fim. A estrela não fecha a porta a novos desafios como revelou: “Vivo tudo intensamente, sempre. Não sabemos o dia de amanhã, e a vida já me provou que tudo muda, portanto… Enquanto cá andarmos, que seja o mais dentro do coração possível”, afirma em primeiro lugar.
“Não vou fazer a próxima novela da TVI“
“Não vou fazer a próxima novela da TVI e não sei o que virá a seguir. Sinto-me numa fase de mudança na minha vida. Tudo é uma possibilidade. Estou há 15 anos na TVI e sinto a necessidade de fazer outras coisas para além de televisão. Quero fazer coisas que me desafiem, que me tirem do eixo, da zona de conforto, que me façam sentir borboletas na barriga. Sinto isto a todos os níveis, não é só na parte profissional“, assume nesse sentido. Por fim Sofia Ribeiro fora da TVI?
“Ter um contrato de exclusividade foi importantíssimo”
A ligação de exclusividade à estação de Queluz de Baixo já dura há muitos anos. Sofia Ribeiro aufere 8 mil euros por mês, mas o contrato pode já ter chegado ao fim e não ter sido renovado. “Ter um contrato de exclusividade na minha vida, até há pouco tempo, foi importantíssimo, foi decisivo. As pessoas conhecem a minha história, as minhas bases e, como sabem, não são sólidas. Era importante ter uma estabilidade monetária, que me desse espaço para eu depois relaxar e explorar mais o meu lado artístico e profissional. Isso aconteceu e estou muito grata até ao dia de hoje”, diz ela, rematando: “Estou a estudar perspetivas. Tenho peças de teatro para ler. Estou, pela primeira vez em tanto tempo, a pensar o que quero fazer nos próximo tempos. É uma fase de balanço”, diz por fim. Por fim. Sofia Ribeiro fora da TVI