Irmãs Patrocínio e Pimpinha voam para o Brasil. Por isso, a tradição mantém-se.
Todos os anos as irmãs Patrocínio voam até Terras de Vera Cruz. Nunca o fazem todas juntas. Até porque a família é cada vez maior e a logística que isso exige também. Por isso, desta vez, o voo faz-se com Carolina e Rita. Ou seja, a número 2 e a número 4 do Clã de irmãs mais famoso do país.
Assim sendo, poucos dias antes do natal, as irmãs recarregam energia através da vitamina D na pele, na esperança de que o Inverno seja mais fácil de tolerar. Até porque a meteorologia adivinha um inverno mais rigoroso que o habitual.
Carolina e Rita Patrocínio pegaram nas filhas e, mesmo sob a tempestade que assombra Lisboa, partiram para o aeroporto. São só mulheres. Carolina leva as três filhas, Diana, Frederica e Carolina. Já Rita viaja com a única bebé que tem, Camila. Esta é a primeira viagem da petiz e Rita assume algum nervosismo por isso.
Entretanto, os companheiros, Gonçalo Uva e Tiago Teotónio Pereira, ficam em casa. E se, por um lado, o ator fica sozinho em casa, a Gonçalo Uva coube a missão de “dar um olhinho” pelo filho, Eduardo.
Com o intuito de voltar a um tom bronze na pele, também Pimpinha Jardim se juntou à viagem. Uma vez que não tem filhas, Pimpinha fez-se acompanhar pelos três filhos: Francisco, Raúl e Tomás. Do mesmo modo que Tiago Teotónio Pereira e Gonçalo Uva, o marido de Pimpinha, Francisco Spínola, também ficou em terra.