O craque não tem muitos motivos para sorrir nos últimos meses. Se a nível familiar Cristiano Ronaldo e a companheira, Georgina Rodriguez, passaram pelo maior pesadelo, o de perder um filho, profissionalmente as coisas também não correm de feição. Veja a seguir os sete momentos que provam que 2022, foi para Cristiano Ronaldo – O pior ano da vida dele.
Regresso infeliz ao Manchester
No dia 27 de agosto de 2021 foi anunciado o seu regresso ao clube britânico. Antes do verão, Erik ten Hag, atual treinador da equipa, e Ronaldo trocaram elogios: o técnico chamou-lhe “gigante”, e o craque afirmou estar contente e entusiasmado, garantindo estar feliz no Manchester United. Tudo mudou e o “choque frontal” entre ambos ditou o pior desfecho. Cristiano confirmou a rutura com o treinador: “Não o respeito porque ele também não me respeita”. CR7 acusou ainda o Manchester United de o ter traído. A saída do clube foi anunciada no dia 22 de novembro, por mútuo acordo.
A morte do filho
“Foi o pior momento da minha vida”, assumiu na entrevista ao inglês Piers Morgan. No dia 18 de abril, o casal perdeu um dos gémeos que Georgina Rodríguez esperava. Cristiano Ronaldo revelou que o filho que não sobreviveu no parto iria chamar-se Ángel. As cinzas do bebé estão junto às do pai do futebolista madeirense, num altar que o próprio criou na sua casa.
A doença da filha
A bebé, de apenas 7 meses, sofre com bronquiolites, uma doença que provoca dificuldade na respiração. O problema afeta-a praticamente desde que nasceu. “Estava de férias em Maiorca e a minha filha mais nova ficou uma semana internada no hospital”, revelou, em primeiro lugar, sobre a saúde de Bella Esmeralda. Este problema não permite, no entanto, que a menina viaje de avião, com a restante família.
O último mundial de futebol
Fez 196 jogos pela Seleção Nacional, esteve presente em cinco mundiais e esta é, provavelmente, a última vez que representa Portugal nesta competição. Contudo, aos 37 anos, Ronaldo sai em lágrimas no caminho para o balneário depois de Portugal perder no jogo frente a Marrocos. Contudo, a irmã, Katia Aveiro, contraria este desfecho. Numa publicação, escreveu “41 a melhor idade”, prevendo, acima de tudo, que o craque pode voltar no Mundial de 2026.
A entrevista explosiva a Piers Morgan
A entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a Piers Morgan em novembro foi uma verdadeira “bomba”. O jogador não deixa nada por dizer, a nível profissional, o Manchester United e o treinador Erik ten Hag não são poupados. A nível pessoal, falou pela primeira vez da morte do filho, da doença da filha mais nova, da relação com Georgina e, por fim, da sua continuidade como atleta e da relação com Lionel Messi.
Contudo, Piers Morgan esclareceu mais tarde que foi o próprio avançado quem pediu a entrevista: “O Cristiano pediu-me para fazer [a entrevista]”, revelou, inicialmente. “Pensou nisto durante algum tempo. Sentiu ser altura para falar e sabia que iria incendiar as coisas, mas também sente que devia fazer isto”, contou, por fim, o jornalista britânico.
Mansão de Cascais duplica de preço
A propriedade que está a ser construída na Quinta da Marinha, em Cascais, tinha um orçamento inicial de 11,6 milhões de euros. Contudo, até ao momento já custou cerca de 21 milhões, quase o dobro do que estava inicialmente previsto, o que a torna no imóvel mais caro do País. A mansão construída num terreno de quase 9 mil metros quadrados, no luxuoso bairro, é há muito apontada como a próxima morada de Cristiano e da família. O novo lar de sonho do jogador só deve ficar pronto em 2023. O futebolista enfrenta outra adversidade: quer comprar o clube de golfe localizado mesmo ao lado do terreno da sua casa. A intenção é demolir o espaço para que não estrague a paisagem e garantir a privacidade. Até à data não existe a confirmação de que tenha conseguido fazer esse negócio.
Está atualmente sem clube
Após a participação no Campeonato do Mundo, são poucas as certezas no que diz respeito ao clube que Ronaldo vai representar no futuro. Na entrevista a Piers Morgan revelou: “Quero jogar mais dois, três anos no máximo, quero acabar com 40. É uma boa idade, mas não sei o futuro e não sabes o que pode acontecer”. Consta que terá recebido uma proposta que lhe rendaria acima dos 200 milhões de euros em dois anos para jogar por um clube da Arábia Saudita, o Al Nassr. Ainda no Qatar desmentiu essa hipótese: “Não, não é verdade”.
Veja na galeria de imagens as fotos que ilustram que 2022, foi para Cristiano Ronaldo – o pior ano da vida dele.